quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Visita aos CIL

Uma comitiva com representantes do NCIL e do CIL de Brazlândia iniciou ontem, dia 11 de setembro, visitas aos CIL com o fim de apresentação de um relatório preliminar da implantação do novo modelo de atendimento aos alunos dessas escolas,  assim como do novo cronograma de trabalho de discussões e elaboração da Matriz Curricular dos CIL. Nas próximas visitas, representantes do CIL de Sobradinho, que também estão implantando o novo modelo de atendimento, farão parte da comitiva a fim de compartilharem sua experiência nesta nova possibilidade de oferta de cursos.

Ontem a visita aconteceu no CIL de Ceilândia e hoje se realiza no CIL do Guará. Veja o  registro fotográfico dessas visitas em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/NcilDF e curta. 




Um comentário:

  1. Boa noite. Estou com uma enorme dúvida. Tenho uma filha de 15 anos que está no nível E3 noturno, no CILT e recebi uma Circular nº 02/2015 informando que ¬de acordo com o regimento escolar o CIL atende exclusivamente a estudantes da Educação Básica da Rede Pública do DF, devidamente matriculados no Ensino Fundamental - anos finais, Ensino Médio e Eja 2º e 3º segmentos.
    Afim de garantirem sua permanência nos cursos regulares de línguas do CIL, os(as) estudantes DEVERÃO COMPROVAR A CADA INÍCO DE SEMESTRE LETIVO, POR MEIO DE DECLARAÇÃONDE ESCOLARIDADE, emitida por sua escola de origem, que ainda são estudantes matriculados (as) da Rede Pública de Ensino.¬
    Agoraeu questiono:
    Qdo minha filha entrou ela era sim aluna da rede pública de ensino, e, como sabemos para se ter um futuro mais acessível à faculdade é de bom grado que procuremos escola que possa viabilizar um melhor acesso à faculdade, situação essa que a rede pública de ensino deixa a desejar. Então, assim fiz.
    Prestes a se formar recebo essa notícia, será mesmo que num Brasil descamisado lutar por um conhecimento é motivo de ser barrado nessa continuidade?
    Será mesmo que faltam apenas um ano e meio para se formar será ARRANCADO de uma menina de anos 15 anos a oportunidade de concluir seu curso, um idioma que ele AMA?
    Será mesmo que todos esses anos frenquentado o CILT de nada valeu? Porque às veperas de sua formatura estão vilipendiando seu direito de estudar, de acordo com o art. 5º da Constituição Federal.
    Será mesmo que esse Brasil que é para todos não será para essa menina de 15 anos que por sonhar demais, teve a OPORTUNIDADE de estudar em uma escola que a direcionasse ao vestibular, uma vez que a rede pública não atende a contento?
    Quantas crianças mais serão penalizadas por esse brasil?
    Será que o senhor ministro da Educação sabe dessas mudanças?
    Um Brasil que se diz de ¨inclusão¨está excluindo essa criança que em busca de um futuro melhor, hoje se vê preste a ter seu sonho de se formar em um outro idioma ir como no filme POR ÁGUA BAIXO,ela entrou no CILT na antiga 5ª série e hoje no Ensino Médio não pode mais frequentar o CILT por ter buscado suprir o que lhe faltou na rede pública.
    QUE BRASIL É ESSE??
    BRASIL DE INCLUSÃO?
    OU EXCLUSÃO?
    E OS ANOS DE ESCOLA PÚBLICA POR ELA FREQUENTADO DE NADA VALEU?
    Sou Herica Rodrigues
    99220133
    hericaarodrigues7@gmail.com

    ResponderExcluir